quinta-feira, 25 de junho de 2026

🚨⚖️ “Queimadinho”: até quando a população de Camocim vai conviver com a sensação de impunidade?


A população de Camocim está cansada de conviver com a insegurança e cobra uma resposta mais efetiva das autoridades diante da recorrência de crimes patrimoniais na cidade.

No centro das reclamações está Francisco Reinaldo Setubal Ferreira, conhecido como “Queimadinho”, que responde a processos pelos artigos 155 (furto) e 157 (roubo) do Código Penal. Segundo relatos de moradores e informações policiais, ele já foi preso em outras ocasiões, cumpriu pena no sistema prisional e voltou a ser investigado por novos crimes após deixar a prisão.

A cada novo furto, cresce entre comerciantes e moradores o sentimento de que o trabalho das forças policiais não tem produzido o resultado esperado em termos de segurança pública. A percepção da população é de que, enquanto a polícia atua nas ocorrências, a criminalidade continua afetando famílias e trabalhadores.

A cobrança é para que todas as instituições que integram o sistema de Justiça Criminal atuem dentro da lei, mas com firmeza, analisando a necessidade das medidas cautelares cabíveis quando houver os requisitos legais. O objetivo, segundo moradores, é evitar que novos crimes continuem sendo registrados e garantir maior proteção à sociedade.

A população afirma que não quer fazer justiça com as próprias mãos. O que espera é que o Estado cumpra seu papel, assegurando a responsabilização de quem comete crimes, sempre com respeito ao devido processo legal e às garantias previstas na legislação.

🎙️ Jornalismo @miqueiasradio


Nenhum comentário:

🏛️🎉 Prefeito Aníbal Filho inaugura nova base da Guarda Municipal e assina ordem de serviço para construção do CAPS em Granja

O prefeito Aníbal Filho realizou nesta quinta-feira mais uma agenda de investimentos no município de Granja. Durante o evento, foi inaugura...