Uma ação integrada da Polícia Militar do Ceará, por meio das equipes do CPRAIO (VTR-079, RAIO-03 e RAIO-04), e do Núcleo Operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de quatro homens na tarde desta quinta-feira (19), em Camocim. O grupo é suspeito de integrar um chamado “tribunal do crime” e de submeter uma vítima a sessões de tortura registradas em vídeo.
De acordo com informações policiais, por volta das 16h20min as equipes receberam denúncia sobre a circulação de imagens nas redes sociais que mostravam um homem sendo violentamente agredido. Durante as diligências, a vítima foi localizada, confirmou as agressões e indicou o paradeiro dos envolvidos.
Com base nas informações, os policiais realizaram cerco a uma residência na Rua Rui Barbosa, no bairro São Pedro. No imóvel, quatro suspeitos foram abordados e presos. Durante as buscas, os agentes apreenderam 23 papelotes e uma pedra bruta de crack, porções de cocaína e maconha, balança de precisão, lâminas utilizadas para o fracionamento da droga, três aparelhos celulares — entre eles um iPhone 11 — e uma quantia em dinheiro trocado.
Ainda segundo o setor de inteligência, os investigados atuariam como “carrascos” de uma facção criminosa, promovendo o chamado “justiçamento” contra rivais ou moradores da área.
Os quatro homens e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante pelos crimes de tortura (Lei 9.455/97), tráfico de drogas e associação para o tráfico (Lei 11.343/06). Eles permanecem presos à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Militar destacou que a ação integrada reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado na região.
Jornalismo @miqueiasradio
2 comentários:
Homens? Kkk
Só menino bom
Postar um comentário