Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) suspeito de praticar violência psicológica contra a própria avó, além de extorsão, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva de urgência. O caso ocorreu na Rua 24 de Maio, no bairro São Pedro, em Camocim, no litoral oeste do Ceará.
De acordo com populares, a ocorrência foi registrada por volta das 22 horas, após denúncia informando sobre a quebra de medida protetiva em favor da vítima, uma idosa de 91 anos. A equipe do policiamento ostensivo foi acionada e se deslocou imediatamente até o endereço informado.
No local, os policiais fizeram contato com um familiar da vítima, que relatou que a idosa, possui medida protetiva judicial contra o neto, Tiago da Silva Nascimento. Documentos que comprovavam a decisão judicial foram apresentados à equipe. Com autorização, os agentes entraram na residência e localizaram o suspeito deitado em um dos quartos do imóvel.
Diante da constatação do descumprimento da medida protetiva, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as partes envolvidas, à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Camocim. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de quebra de medida protetiva (art. 24-A da Lei Maria da Penha), extorsão (art. 158 do Código Penal), violação de domicílio (art. 150 do CP) e violência psicológica contra a mulher (art. 147-B do CP).
Após os procedimentos legais, o suspeito permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia reforça que casos de violência contra a mulher, inclusive contra idosas, devem ser denunciados para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Jornalismo @miqueiasradio

Nenhum comentário:
Postar um comentário