O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Camocim, recomendou que a prefeitura promova a ampla divulgação dos editais culturais lançados pela Secretaria de Cultura do Município. O documento, assinado pela promotora de Justiça Maria Luiza Lôbo, consta que o governo municipal tem até o dia 23 de maio para comprovar que as medidas estão sendo cumpridas.
A recomendação teve como base apurações realizadas pelo MP sobre a omissão da prefeitura de Camocim na divulgação dos editais, que poderia beneficiar alguns agentes em detrimento de outros. Também foi comprovado que o prazo de alguns editais dos anos de 2023 a 2025 não respeitavam o prazo mínimo de oito dias corridos para inscrição, estabelecido pela Lei Orgânica da Cultura do Estado do Ceará (Lei nº 18.012/2022).
A Promotoria de Justiça recomendou ainda que a prefeitura estabeleça novos prazos de inscrição para os editais culturais, além de criar um canal de consulta para tirar dúvidas, oferecendo atendimento presencial e virtual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário