RA Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, por meio do seu procurador, Samuel Miranda Arruda, enviou à Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Ceará (TRE/CE), comandada pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, ação que investiga transferências ilegais de eleitores em 18 municípios cearenses nas eleições de 2024, entre eles, Moraújo e Barroquinha.
O procedimento foi instaurado após a constatação dos locais onde tiveram mais votantes no último pleito do que habitantes, incluindo lista de pessoas não votantes, até de 15 anos de idade, e os que possuem voto facultativo, ou seja, aqueles de 16 a 18 anos e mais de 70 anos.
Mesmo com o aumento de eleitores a partir do cadastro previsto, os indicativos contidos nos dados apresentam elementos de fraudes e irregularidades nos alistamentos e transferências nos municípios citados, de acordo com a Procuradoria Regional.
Com isso, o órgão solicitou a Corregedoria Regional Eleitoral cearense que seja realizada a correição do eleitorado nos 18 municípios. Caso seja comprovada a fraude em proporão que comprometa a rigidez do cadastro eleitoral, é feito o requerimento de que seja promovida a revisão do eleitorado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário